Politica de Troca e Devolução
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1. Definições
1.1.Para fins desta Política, aplicam-se as seguintes definições:
Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas na Loja Virtual cienlab.com.br;
Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pela Loja Virtual cienlab.com.br;
Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível para cada usuário da Loja Virtual cienlab.com.br;
Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso;
Usuário: Todo visitante autenticado Loja Virtual cienlab.com.br;
Visitante: Qualquer pessoa que navegar Loja Virtual cienlab.com.br sem se autenticar;
2. Entrega das mercadorias:
2.1. A cienlab.com.br utiliza diversos serviços para a entrega de seus
produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do
destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se
certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data
prevista, no período que compreende o horário das 8 ás 18h00, em dias úteis;
2.2. Caso a entrega não seja
efetivada, haverá 1 (uma) tentativa posterior, com prévio contato e agendamento com o cliente, contudo se mesmo
assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto
voltará a cienlab.com.br;
2.3. Todas as
encomendas a serem entregues estarão em caixas com identificação do Remetente (CIENLAB), do Destinatário (CLIENTE), Número da Nota Fiscal e quantidade de volumes (quantidade de caixas). Caso o
consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que
esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores
transtornos.
2.4. A
entrega das encomendas somente ocorrerá no endereço indicado pelo Cliente,
conforme descrito no pedido. Os entregadores não estão autorizados a
instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer
tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer
hipótese.
2.5. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão)
em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do
pedido, registrar o motivo e comunicar a central de atendimento ao
consumidor cienlab.com.br sobre o ocorrido.
2.6. A vistoria física para verificação de peças quebradas ou danificadas, amassadas e com outros danos que são imputadas ao transporte devem ser ser conferidas na ocasião da entrega e na vista do entregador. Caso constate alguma avaria, o recebimento deve ser recusado e o motivo deve ser registrado de próprio punho no verso da Nota Fiscal.
4. Troca de produtos com defeito
4.1. A cienlab.com.br efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus
Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
4.2.
A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de
constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a cienlab.com.br;
4.3. Caso
identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação
de troca/devolução é o mesmo que o informado no ato da compra, contando da data do
recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o
produto à assistência técnica do fabricante. Caso o problema não seja
solucionado pela assistência técnica do fabricante, no prazo de até 30
(trinta) dias corridos, o Cliente poderá entrar em contato com a CIENLAB;
4.4. Caso haja a entrega de produtos
diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a
entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a
contar da data do seu recebimento.
4.5. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:
a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
b)
Troca por outro produto disponível na cienlab.com.br, do mesmo valor do
produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
c) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.
5.Arrependimento da compra (devolução)
5.1.
Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu
direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente
no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
5.2.
O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se
houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes
casos, a devolução não será possível.
5.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.
5.4.
Constatado o cancelamento da compra, a cienlab.com.br adotará as
providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o
meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i)
depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou
(ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2
(dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira
responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas
faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão
de crédito.
5.5. Caso o Cliente não possua conta corrente, é
possível emitir uma ordem de pagamento. O valor poderá ser sacado em
qualquer agência do Banco do Brasil, em até 10 (dez) dias úteis, após a
devolução do produto;
5.6. Os prazos
só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s), observados os critérios
estabelecidos no item 6, subitem 6.3.
6. Sobre a troca ou arrependimento da compra
6.1.
Toda devolução ou troca de produtos comercializados pelo cienlab.com.br deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio/devolução
6.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:
a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;
c) Sem indícios de avaria, uso ou consumo;
d) Acompanhado da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
e) Caso a devolução seja feita por Pessoa Jurídica, deverá ser enviada Nota Fiscal de Devolução.
6.3.
A CIENLAB somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, de que o produto está apto para a
substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar
do recebimento da mercadoria em questão.
7. Atendimento ao cliente
Caso
tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e
devolução de produtos, entre em contato pelos seguintes canais:
a) via Chat,
acessando o cienlab.com.br no endereço eletrônico
(www.cienlab.com.br), em qualquer página existirá, no canto inferior direito o ínico de "Fale Conosco". Horário de
Atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h00 em dias úteis;
b) pelo telefone (19) 3308-1622. Horário de Atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h00 em dias úteis;
c) via Site, acessando o cienlab.com.br no item Serviço ao Cliente, clicando em Entre em contato, preenchendo os campos solicitados no site e
clicando em enviar.